
Atores
Identifica quem irá interagir com o produto, incluindo usuários finais e sistemas.

Interfaces
Define como o produto se conecta com o usuário, como páginas web ou APIs.

Ações
Descreve o que o produto fará, usando verbos claros e objetivos.

Dados
Segmenta os dados de entrada e saída necessários para a operação do produto.

Regras de negócio
Descreve as regras e restrições que o produto deve seguir.

Ambiente
Delineia os requisitos técnicos e de infraestrutura necessários.

Qualidade
Define os critérios de qualidade que o produto deve atender.
Chat
✅Intenção
TATe escreva a jornada de usuário baseada em uma empresa turística que precisa se integrar com sistemas de vendas e passagens das companhias aéreas.
Resposta da interação
Para desenvolver um software de turismo que integra sistemas de vendas e passagens aéreas, aqui estão as recomendações e estrutura sugerida:
✅Regras de negócio
Desta forma, precisa respeitar as normas internacionais nomenclaturas de voos, cidades, timezones e demais siglas relevantes para aviação.
Resposta da interação
APIs Recomendadas
Embora não tenha sido especificado APIs específicas, é importante considerar APIs que suportem:
Conexão com múltiplos fornecedores de passagens.
Gestão de inventário em tempo real.
Processamento de pagamentos.
Integração com sistemas de reservas de hotéis e pacotes turísticos.
✅Definições de interação
Considere que este software recebe a intenção dos usuários de comprar as passagens e retorna uma lista com voos destinos e preços disponíveis assim como sugestão de pacotes de viagens com destinos e hotéis com base na preferencia anterior do usuário.
Resposta da interação
Fluxo de Software
Identificação do Papel do Usuário:
Entender quem está comprando as passagens e suas expectativas.
Captura de Emoções:
Identificar as emoções associadas à compra, como busca por conveniência e boas ofertas.
Ação:
Processo de compra intuitivo e eficiente, integrando sistemas de vendas e passagens aéreas de forma fluida.
Motivações do Usuário (Por quê):
Compreender o desejo de explorar novos destinos ou aproveitar pacotes de viagem.
Conexão de Informações:
Oferecer sugestões personalizadas de pacotes de viagem, utilizando mashups de conteúdo para enriquecer a experiência do usuário.
✅Resultado esperado
Pede-se: O fluxo de software com base na integração dos sistemas, os sistemas as APIs recomendadas, os Épicos para este software as features e as US.
Resposta da interação
Épicos, Features e User Stories
Integração de Sistemas de Vendas:
Features: Conexão com múltiplos fornecedores, gestão de inventário, processamento de pagamentos.
User Stories: Como um agente de viagens, quero acessar diferentes fornecedores para oferecer as melhores opções.
Gestão de Reservas:
Features: Criação, modificação e cancelamento de reservas, notificações automáticas.
User Stories: Como um cliente, quero receber notificações automáticas sobre alterações no meu voo.
Experiência do Usuário:
Features: Interface intuitiva, suporte multilinguagem.
User Stories: Como um usuário, quero comparar opções de voo facilmente.
Suporte ao Cliente:
Features: Chat ao vivo, suporte por e-mail, base de conhecimento.
User Stories: Como um cliente, quero acessar suporte ao vivo para resolver problemas rapidamente.
Relatórios e Análises:
Features: Relatórios de vendas, análise de tendências de mercado.
User Stories: Como um gerente, quero visualizar relatórios de vendas para decisões informadas.
Projetos
Veja o vídeo
Tarefas bloqueadas (Task Blocked)
Exibe uma lista de tarefas que estão impedidas de avançar devido a dependências, restrições ou problemas.
Epics geral
Apresenta uma visão consolidada de todos os Epics associados ao projeto.
Histórias de usuário (User Stories)
Lista as histórias de usuário que detalham as necessidades ou requisitos do cliente.
Tarefas gerais (Tasks Geral)
Mostra todas as tarefas criadas no projeto, independentemente do status.
Features gerais (Features Geral)
Destaca as funcionalidades planejadas e desenvolvidas no projeto.
Enviar Work Item para o Azure ou Jira
1.Clique na conversa salva que deseja enviar
2.Role até o final da conversa
3.Clique em work Item
4.Escolha um nome
5.Selecione o tipo
6.Selecione o destino
7.Clique em enviar
Veja o vídeo
Analises de vídeos
1° Carregue um vídeo:
Clique no botão nova analise
Clique na opção carregar vídeo.
Selecione o arquivo desejado e aguarde o término do upload.
Acesse a transcrição gerada e visualize os rótulos padrão atribuídos aos participantes (como "Speaker 1", "Speaker 2").
Identifique quem são os participantes com base no conteúdo das falas.
Clique no speaker para substituir os rótulos pelos nomes reais, como "Ana Silva", "João Santos" ou "Carlos Oliveira".
Salve as alterações.
Agora é só escolher a análise.
Veja o vídeo
Administrador